Voz da Póvoa
 
...

“Olhar-Te” no Coração uma Nova Forma de Evangelização

“Olhar-Te” no Coração uma Nova Forma de Evangelização

Educação | 19 Março 2021

A música tem uma componente cultural e, ao vivermos hoje os desafios da nova-evangelização, a cultura assume-se como um espaço de Fé e vivência da mesma, diante do qual «não nos convém viver na ilusão de que a nossa linguagem de fé seja compreendida e acolhida na medida com que sempre o foi».
 
É este o primeiro objetivo deste trabalho: propor uma nova forma de expressarmos a nossa identidade cristã pela via da música religiosa. E, por conseguinte, emerge um segundo objetivo: pela vida da música, propor a nossa identidade cristã a tantas pessoas que procuram uma resposta coerente a inúmeras perguntas que assaltam as suas vidas.
 
Curiosamente, na recente exortação do sínodo sobre os jovens, o Papa Francisco refere: «De importância muito peculiar se reveste a música, que representa um verdadeiro e próprio ambiente onde os jovens estão constantemente imersos, bem como uma cultura e uma linguagem capazes de suscitar emoções e moldar a identidade.»

Assim, a presente obra musical, enquanto música religiosa, assume apenas esta finalidade: um meio a ser usado em diversos contextos, a fim de que ajude cada um a aproximar-se de Deus e daí permanecer em sintonia com a vida. “Olhar-Te”, porque acredito que deixando-O chegar ao coração conseguiremos olhar mais como Ele. É um trabalho com temas todos originais, que inclui, rock, Pop e baladas. Gravado pelo estúdio Toupeira com produção e arranjos de Miguel Fernandes e com direção musical e arranjos de Abel Gonçalves. Tem edição e distribuição de Tradisom-produções culturais.

Escolho o anúncio da data em que este trabalho chega ao mercado neste dia 19 de Março. Dia que o Papa Francisco escolheu como primeiro dia do Ano da Família Amoris Laetitia, que se estende ate 26 de Junho de 2022. Que bela oportunidade para se rezar em família através da música. No dia 4 de Abril, dia de Páscoa, já estará o CD à disposiçãoo de todos através da plataforma da editora “TRADISOM”, bem como no Instagram “pe_sandro_” ou no facebook “Padre Sandro”. Também a partir desse dia chegará a alguns espaços físicos a divulgar na semana anterior.

19 de Março de 2021

partilhar Facebook
755/padre_sandro.jpg
755/padr_sandro.jpg
Banner Publicitário