Voz da Póvoa
 
...

O Dia Nacional do Mar no Agrupamento de Escolas Cego do Maio

O Dia Nacional do Mar no Agrupamento de Escolas Cego do Maio

Educação | 17 Novembro 2022

 

A entrega, no dia 16 de Novembro, do azulejo "O Mar começa aqui.", nas escolas EB2/3 Cego do Maio, EB1 Século e JI de Argivai, foi uma iniciativa do Lions Clube da Póvoa de Varzim com o apoio da Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPVarzim) e da Câmara Municipal, visou celebrar o Dia Nacional do Mar e, com esta acção, promover a sensibilização da comunidade educativa e famílias para a importância de proteger os oceanos. Quando são lançados resíduos para o chão, acabam posteriormente por serem arrastados até ao mar.

Como fez questão de referir o presidente dos Lions, Rodrigo Moça, “temos de tratar do planeta protegendo-o, para que as mulheres e homens de amanhã tenham um futuro saudável e feliz”.

O evento contou com a presença da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, que pediu às crianças presentes para lembrarem sempre os adultos, que o mar começa em todo o lado, pelo que "nunca se deita lixo para o chão".

Também marcaram presença, o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva e o Diretor do Agrupamento E.B. 2/3 Cego do Maio, Arlindo Ferreira.

Entre as acções de sensibilização e alertas de consciência pelos docentes, houve tempo para momentos animados pelas crianças e para a entrega dos azulejos com a inscrição "O mar começa aqui.". Assim se festeja o mar e se constrói o futuro.

Os azulejos foram afixados nos respectivos estabelecimentos de ensino para que todos os alunos se lembrem diariamente dos comportamentos adequados que deverão ter em terra e dessa forma cuidar do futuro da humanidade num planeta sustentável.

partilhar Facebook
1818/Dia_do_Mar_Lions_2.jpg
1818/Dia_do_Mar_Lions_1.jpg
1818/Dia_do_Mar_Lions_4.jpg
1818/Dia_do_Mar_Lions_3.jpg
Banner Publicitário