O Largo do Passeio Alegre acolhe desde quarta-feira, 7 de Agosto, a Exposição Itinerante “Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento”.
A exposição comemorativa do cinquentenário da Universidade do Minho foi inaugurada, pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e pelo Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Educação; Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social e Luís Ramos Vereador da Mobilidade e Transportes, também marcaram presença no acto.
A mostra “Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento” é uma instalação que visa reforçar os laços da universidade com o território, destacando a sua missão educativa, de investigação e de transferência de conhecimento.
A exposição ilustra a diversidade e a abrangência das suas 12 unidades de ensino e investigação, que incluem as Escolas de Arquitetura, Arte e Design; Ciências; Direito; Economia e Gestão; Engenharia; Letras, Artes e Ciências Humanas; Medicina; Psicologia; Enfermagem, e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e I3B’s.
Esta exposição Itinerante “Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento” em parceria com a Rede Casa do Conhecimento, já se mostrou ao público em Braga, Famalicão, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Paredes de Coura. Nos próximos meses a exposição irá também visitar os municípios de Esposende, Barcelos, Vila Verde, Ponte da Barca, Trofa e Fafe. a mostra deverá encerrar este ciclo na cidade de Guimarães.
Fotos: CMPV