Voz da Póvoa
 
...

Livro A várias mãos Reúne Alunos de Todos os Agrupamentos

Livro A várias mãos Reúne Alunos de Todos os Agrupamentos

Educação | 20 Outubro 2022

 

O Cine-Teatro Garrett voltou a ser o palco para o lançamento do livro escrito e ilustrado ‘A várias mãos #6’ pelos alunos de todos os agrupamentos escolares e escolas secundárias do concelho da Póvoa de Varzim.

A obra foi apresentada, no dia 18 de Outubro, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Educação, Luís Diamantino, que salientou a importância da 6ª edição do projecto promovido pelo Município e pela Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, no desenvolvimento criativo dos alunos.

As mãos várias dos alunos, desta vez, tiveram como tema “Verde cor de mar”, uma associação directa às preocupações climáticas, como a sustentabilidade do meio ambiente, a valorização de novos meios de vivência ecológica, assim como a prevenção de resíduos e a preservação dos espaços verdes do concelho poveiro.

Os autores do livro ‘A várias mãos #6’ tiveram oportunidade de ler um fragmento dos seus textos e os responsáveis pelas ilustrações falaram do processo criativo dos seus trabalhos.

Do silêncio dos livros se soltam as palavras sonoras, como se nos convidassem a ouvir “Prelúdio op.3 nº2, S. Rachmaninoff” interpretado ao piano por João Gonçalves Vieira, aluno do 7º grau do Secundário de Piano da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, com a orientação do professor Bruno Trocado.

Como nada nasce por acaso, as sessões que levaram à conclusão de mais um livro ‘A várias mãos #6’ foram realizadas em contexto escolar, nos estabelecimentos de ensino do concelho, desde o pré-escolar até ao ensino secundário. Além do corpo docente, os encarregados de educação e famílias dos alunos envolvidos também se mobilizaram em torno do projecto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário