Voz da Póvoa
 
...

Línguas e Humanidades da ESEQ em Gestos de Cidadania

Línguas e Humanidades da ESEQ em Gestos de Cidadania

Educação | 20 Abril 2022

Há gesto que ficam e servem no presente para nos conduzir num futuro melhor. As turmas do 10.º ano do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades - K, L e M – da Escola Secundária Eça de Queirós participaram na “Ação de Limpeza da Praia”, no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento (Domínio "Educação Ambiental"), no dia 30 de Março.

Os 78 alunos envolvidos, orientados por Silvana Pontes, técnica superior da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mostraram entusiasmo, responsabilidade e muito empenho, recolhendo e separando aproximadamente 67 kg de resíduos, entre os quais se destacaram beatas de cigarro, plásticos e cordas /fios de pesca, na área entre a Praia dos Beijinhos e a Praia Redonda.
 
Esta actividade, integrada no Plano de Educação Ambiental do Município, foi dinamizada pelas professoras Carla Moreira e Palmira Doellinger, e contou com a presença de Sílvia Costa, vereadora do ambiente da CMPV, e com a colaboração dos professores Zélia Pereira, Francisco Coelho, Marta Gonçalves, Paula Marques, Carlos Gomes, Ana Passos e Júlio Silva.
 
A sensibilização para as boas práticas ambientais, como a limpeza das praias, é mais um passo para a formação da consciência ambiental dos jovens estudantes, promovendo a cidadania activa da sua comunidade.

partilhar Facebook
1366/10L.jpg
1366/10K.JPG
1366/10K.jpeg
Banner Publicitário