Voz da Póvoa
 
...

Karaté de Marta Eça Guimarães de Bronze em Vila das Aves

Karaté de Marta Eça Guimarães de Bronze em Vila das Aves

Educação | 10 Janeiro 2023

 

A karateca poveira, Marta Eça Guimarães em representação do CK Maia, participou, no sábado, no Grande Torneio de Karaté de Vila das Aves, tendo alcançado a medalha de bronze na categoria de kumite cadetes feminino -54kg. A prova, com grau de elevada dificuldade, contou com 15 atletas oriundas de Portugal e Luxemburgo.

Para Marta Eça Guimarães, foi “uma boa preparação com vista à participação no Europeu da modalidade que se realiza no início do próximo mês de fevereiro”. 

A atleta que vem de uma lesão no braço contraída em Dezembro no decorrer da sua participação na Youth League em Veneza, o obrigou a uma paragem de 20 dias, foi convocada para integrar a selecção nacional de karaté de Portugal (FNK-P) que irá representar o país no 50º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21 em Larnaca no Chipre, entre os dias 3 e 5 de Fevereiro de 2023.

A organização da prova é da responsabilidade da European Karate Federation (EKF), a mais importante organização continental da WKF (World Karate Federation), e deverá contar com a participação de mil atletas em representação de cerca de 50 países.

Marta Eça Guimarães irá participar na vertente de kumite, no escalão de cadete feminino -54 kg, no qual detém o título nacional conquistado no passado mês de novembro de 2022, em Seia.

No passado domingo, a atleta poveira foi homenageada pela Câmara Municipal da Maia na Grande Gala do Desporto com a medalha de mérito desportivo nacional, relativamente à conquista do Campeonato Nacional da época 2021/22.

 

Legendas das fotos:

Pódio do Torneio de Vila das Aves

Gala Desporto Maia: com o seu treinador Nuno Moreira

 

partilhar Facebook
1905/Marta_Eca_1.jpg
1905/Marta_Eca_3.jpg
1905/Marta_Eca_-_Gala_Desp_Maia.jpg
Banner Publicitário