
Premiada nas áreas do teatro, artes plásticas e literatura, Sara Duarte Brandão foi a escritora convidada a lançar o mote para a produção dos trabalhos literário e de inspirar os 167 jovens presentes na Biblioteca Diana Bar, que acolheu, no dia 13 de Fevereiro, a final das Olimpíadas da Escrita 2025/26.
Recorde-se que as pré-eliminatórias, realizadas em todas as escolas EB e Secundárias do Concelho contaram com a participação de cerca de mil alunos.
A Presidente da Câmara Municipal, Andrea Silva, enalteceu o projecto e deu as boas-vindas a alunos, professores, famílias e convidados presentes na “celebração da palavra”, uma ferramenta que facilita imaginar, sonhar, questionar e humanizar o mundo que é de todos.
As Olimpíadas de Escrita realizam-se no âmbito da 28.ª edição do Projecto Escola da Minha Vida, sendo esta final “muito mais que uma competição, funcionando como sublinhado do compromisso inabalável deste Município com a educação e a cultura, sendo prova de que a criatividade, a sensibilidade e o pensamento crítico são peças fundamentais nas escolas do concelho e na actuação dos alunos poveiros”.
O Póvoa Arena irá acolher, no dia 24 de Abril, a festa de encerramento das actividades do Projecto Escola da Minha Vida, onde perante convidados, parceiros, e representantes de cada escola, serão divulgados e reconhecidos os premiados.
Fotos: JM - CM