Voz da Póvoa
 
...

Instituto Maria da Paz Tem Casa Nova

Instituto Maria da Paz Tem Casa Nova

Educação | 11 Setembro 2021

Na manhã do dia 10 de Setembro, a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente Aires Pereira, entregou as chaves da antiga Escola de Nova Sintra, a Joana Ponte, presidente do Instituto Maria da Paz Varzim. O recuperado espaço vai servir de habitação futura para os meninos institucionalizados do instituto. A cerimónia contou com a presença dos vereadores da autarquia e de Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias, Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

“Só tenho palavras para agradecer. Espero que nos continuem a ajudar, nós precisamos e os meninos agradecem. Estou muito satisfeita com o espaço e não tenho palavras que não sejam mais uma vez para agradecer”, reconheceu Joana Ponte.
 
Por seu lado, Aires Pereira recordou: “Assumimos este compromisso porque o edifício da Praça do Almada, não oferecia condições e era urgente encontrar uma solução que acabou por ser encontrada na velha Escola de Nova Sintra, que entretanto ficou desactivada por não ter miúdos para a frequentar. Este projecto faz parte de uma grande intervenção, mesmo aqui ao lado vai nascer um Centro Ocupacional para idosos. Este é o primeiro passo para que o Instituto Maria da Paz tenha as melhores condições para acolher crianças mais desfavorecidas. Depois de ultrapassadas muitas burocracias, finalmente podemos entregar a escola. Este é o primeiro passo, outros se seguirão no sentido de criar condições de sustentabilidade para a instituição, com a valorização do seu património. Creio que é também uma forma de animar o bairro com gente nova. O recreio destas crianças deixou de ser a Praça do Almada para passarem a ter aqui um espaço com boas condições. O investimento até é modesto, mas o fim é enorme. Em nome do município o meu agradecimento por tirarem do vosso tempo para darem a quem mais precisa”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário