Voz da Póvoa
 
...

Inês Ramires Visitou Obras do Pavilhão Desportivo da ESEQ

Inês Ramires Visitou Obras do Pavilhão Desportivo da ESEQ

Educação | 19 Julho 2021

A Secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, visitou a Escola Secundária Eça de Queirós, no âmbito de uma reunião com a direcção, no sentido de preparar as alterações do processo educativo para o próximo ano lectivo, que arranca em Setembro.
 
Esta visita gerou a oportunidade de, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, conhecer de perto as futuras instalações do Pavilhão Desportivo da escola, que se encontra ainda em fase de construção.

“Convidei a Secretária de Estado a visitar a obra que estamos a fazer, o novo Gimnodesportivo. Esta obra não deixa de ser uma parceria, entre a Câmara Municipal e o Ministério da Educação, que cedeu o terreno para a construção, que servirá a escola e as associações locais. Creio que poderá estar em condições de ser utilizado no início do ano lectivo, em Setembro”, revelou Aires Pereira.

Para além do Presidente da Câmara e da Secretária de Estado da Educação, acompanharam a visita, o Director da ESEQ, Eduardo Lemos, o Director Geral da DGESTE, João Gonçalves, e o Delegado Regional da DGESTE, Sérgio Afonso.

O Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Eça de Queirós destina-se à prática de todo o tipo de modalidades desportivas indoor, tendo ainda uma sala de ginásio, salas de professores, salas de árbitros, áreas técnicas e quatro balneários, o que permitirá a utilização simultânea do pavilhão por um número elevado de praticantes. O Pavilhão é servido por bancadas num piso elevado, com capacidade até 150 lugares sentados e 80 lugares de pé. Foi também acautelado o acesso e permanência no espaço de pessoas com necessidades especiais.

partilhar Facebook
912/IMG_1730.jpg
912/IMG_1737.jpg
912/IMG_1738.jpg
912/IMG_1741.jpg
Banner Publicitário