Voz da Póvoa
 
...

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura no Diana Bar

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura no Diana Bar

Educação | 3 Março 2023

 

Mais de quatro dezenas de alunos das escolas do concelho da Póvoa de Varzim disputaram, na semana passada, na Biblioteca de praia Diana Bar, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Município. Desta fase foram apurados dois alunos por cada nível de ensino, que irão posteriormente demonstrar os seus conhecimentos na 3ª fase, a Intermunicipal.

Como habitualmente, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, esteve presente no evento que contou com a participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas do concelho da Póvoa de Varzim, do 1º, 2º e 3º CEB e Ensino Secundário que ficaram aprovados no 1º momento “Provas nas Escolas/Agrupamentos”.

As obras foram selecionadas pela Biblioteca Municipal, em articulação com as escolas e o Coordenador Inter-concelhio das Bibliotecas Escolares, que nesta fase do concurso, foram as seguintes: O Dourado, de Agustina Bessa-Luís (1º ciclo); Vento, areia e amoras bravas, de Agustina Bessa-Luís (2º ciclo); O conto da ilha desconhecida, de José Saramago (3º ciclo) e As pequenas memórias, de José Saramago (secundário).

Recordamos que o Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas, com o objectivo de estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura.

partilhar Facebook
1134/Diana_Bar.JPG
2021/Nacional_de_Leitura.jpg
Banner Publicitário