Voz da Póvoa
 
...

FAPEEPVarzim Debate Orientação Vocacional Consciente

FAPEEPVarzim Debate Orientação Vocacional Consciente

Educação | 11 Maio 2023

 

Teve lugar, no sábado, dia 6 de Maio, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto o 4º Debate-Fórum para uma Orientação Vocacional Consciente, organizado pela Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim e pelas Associações de Pais das escolas do 3º Ciclo e secundário, no âmbito do 18º Fórum das Opções Profissionais da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O auditório da Biblioteca Municipal foi o lugar de partilha entre Encarregados de Educação e alunos que se encontram em fase de decisão no seu percurso académico.
Os testemunhos dos alunos, em diferentes contextos, com diferentes decisões, deixaram claro os pontos em comum entre todos eles: a importância da família, dos professores e do círculo de contacto dos estudantes no momento de escolher.

A oradora, Dra. Julieta Vasconcelos, fez questão de partilhar ferramentas para que alunos e famílias tivessem a tarefa facilitada.

Numa aproximação ao mundo empresarial, foi enriquecedora a intervenção da Dra. Cristina Fernandes da empresa CCR que partilhou a dificuldade de recrutamento de mão-de-obra qualificada, posição reiterada pelo Dr. José Félix, representante da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim que trouxe a visão das empresas e a necessidade de articulação entre o ensino e o tecido empresarial.

O momento musical foi interpretado pela jovem Bárbara Gonçalves.

partilhar Facebook
554/IMG_4268.JPG
554/RS2_0981.jpg
Banner Publicitário