Voz da Póvoa
 
...

ESEQ Celebrou Ano Europeu do Transporte Ferroviário

ESEQ Celebrou Ano Europeu do Transporte Ferroviário

Educação | 26 Maio 2021

Tendo presente a iniciativa da Comissão Europeia – “2021, Ano Europeu do Transporte Ferroviário”, o Clube Europeu da ESEQ decidiu celebrar esta ação, visando sensibilizar a comunidade educativa para os benefícios do comboio como meio de transporte seguro e sustentável, que liga regiões e pessoas não só por toda a Europa como por múltiplas regiões do mundo.

Os professores de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) proporcionaram aos alunos inúmeras “viagens” míticas! Visitaram as paisagens da Patagónia, apreciaram as Montanhas Rochosas, a deslumbrante Côte d’Azur e os parques da Califórnia. Os discentes participantes admiraram a elegância do Expresso do Oriente, o luxo do Rovos Rail, a velocidade dos comboios Shinkansen, a imponência do Rocky Mountaineer, a história do Tren del fin del Mundo, o exotismo do Maharaja Express e as maravilhas do comboio do Douro.

As várias atividades desenvolvidas pelos alunos procuraram salientar a dimensão multifacetada do transporte ferroviário. Assim, os mesmos puderam constatar que o comboio se assume como um meio de transporte que combina o luxo, o requinte, a aventura e o mistério, assumindo-se como meio privilegiado de interligação entre povos e culturas e contribuindo para o reforço de uma economia mais limpa e inovadora.

Viajar de comboio permite repousar na paisagem apreciando as imagens que vão deslizando pela janela, possibilita relaxar a mente, observar percursos fascinantes e absorver diferentes formas de ser. Viajar de comboio é chegar mais depressa de forma mais confortável. É, acima de tudo, uma atitude ecológica.

Deste modo, as atividades desenvolvidas inerentes a esta temática permitiram aos alunos da ESEQ sonhar com viagens, sentir a vontade de partir e deleitar-se com a sensação do regresso.

partilhar Facebook
846/IMG_5230.JPG
846/IMG_5213.JPG
846/20210517.jpg
Banner Publicitário