Voz da Póvoa
 
...

Escolas Amigas do Ambiente

Escolas Amigas do Ambiente

Educação | 7 Setembro 2020

As Escolas EB1/JI do Século, EB1/JI de Argivai e EB1/JI da Giesteira foram galardoadas, com a Bandeira Verde do programa Eco-Escolas 2019/2020, juntando-se à Escola EB2,3 Cego do Maio, que chefia o agrupamento e obteve a distinção pelo terceiro ano consecutivo. Com esta distinção todas as escolas do agrupamento possuem agora a Bandeira Verde e torna-se no primeiro Eco-Agrupamento do Concelho da Póvoa de Varzim.

Os responsáveis já felicitaram publicamente “todos os coordenadores (professoras Helena Moura, Emília Machado, Lurdes Mesquita e Natália Correia), alunos (em especial aos que mesmo em tempo de pandemia continuaram a elaborar trabalhos), pais e autarquia envolvidos neste projeto coletivo e em fase de crescimento no agrupamento”, sublinhando que “esta valorização representa o empenho de toda a comunidade escolar em promover iniciativas ligadas ao ambiente”.

A Escola Básica de Rates e o Colégio de Amorim também foram galardoados nesta edição, estando a Escola Secundária Rocha Peixoto também inscrita. Na cidade vizinha, Vila do Conde, as galardoadas foram as escolas Frei João, Júlio Saúl Dias e Dr. Carlos Pinto Ferreira.
O galardão atribuído reconhece, assim, o trabalho e empenho da comunidade escolar em diligenciar iniciativas que promovam e valorizem o ambiente.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

partilhar Facebook
434/Cego_M.jpg
434/Ceg_M.jpg
Banner Publicitário