Voz da Póvoa
 
...

Escola do Século Venceu Concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património”

Escola do Século Venceu Concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património”

Educação | 2 Julho 2020

A entrega e dedicação da turma K do 4º ano da Escola do Século foi o segredo usado para vencer o concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património”, organizado no âmbito da fase três do projeto Póvoa de Varzim Promove Valores (PVPV).

Este é um projecto que tem como objectivo combater o insucesso e abandono escolar através de práticas inovadoras de intervenção psicossocial, envolvendo a família, o pessoal docente e não docente e dos próprios alunos.

Aos alunos vencedores do concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património”, evento organizado durante o ano escolar 2019/2020, na Plataforma Póvoa+, foram entregues como prémio jogos de tabuleiro digitais.

A cerimónia decorreu, no dia 30 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Educação e Cultura, afirmado que “o afastamento das crianças das suas escolas fez com que alunos e pais reconhecessem ainda mais a importância dos professores. Na Póvoa de Varzim existem escolas de excelente qualidade, mas a família precisa estar envolvida na educação das crianças. Foi com essa finalidade que criámos o PVPV e fico muito feliz em ver aqui os pais e as mães dos alunos vencedores do concurso, sinal de que esse propósito está a ser cumprido”.

Concluídos três meses de ensino à distância, o Vereador da Educação não tem dúvidas que o contacto entre os alunos e os professores faz muita falta às crianças. “Temo que este distanciamento físico nos esteja a tornar pessoas mais frias. Por isso, é importante que continuemos a mostrar afecto, sem abraços, mas com palavras e olhares”, concluiu Luís Diamantino, que foi também docente.

partilhar Facebook
Banner Publicitário