Voz da Póvoa
 
...

Escola da Minha Vida foi às Olimpíadas da Escrita

Escola da Minha Vida foi às Olimpíadas da Escrita

Educação | 14 Fevereiro 2023

 

O projecto vem de longe, da Escola da Minha Vida que, anualmente, por altura das Correntes d’Escritas reúne na biblioteca de praia Diana-Bar, dezenas de alunos nas Olimpíadas da Escrita. Como habitualmente o Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino e, desta vez, o escritor Renato Filipe Cardoso marcaram presença no dia 10 de Fevereiro, na sessão criativa escolar.

“Este é um projecto que vive da dinâmica das escolas básicas e secundárias do concelho, nomeadamente através do trabalho incansável dos seus professores, interlocutores deste concurso, que reuniu 650 alunos nas pré-eliminatórias”. Revelou Luís Diamantino na felicitação aos 153 alunos finalistas.

Por sua vez, o escritor Renato Filipe Cardoso, foi quem lançou o desafio aos jovens participantes para “aplicarem o seu cunho pessoal no processo criativo e construírem o seu trabalho de prosa ou poesia através da criação de uma palavra nova”.

As Olimpíadas da Escrita nasceram com o objectivo de despertar o processo criativo dos jovens que frequentam as escolas básicas (2º e 3º ciclos) e secundárias do concelho da Póvoa de Varzim e incentivar a arte da escrita através do contacto com um escritor de renome. 

Os trabalhos produzidos pelos alunos finalista no Diana Bar irão ser analisados por um júri composto por um representante de cada escola e pelo Vereador da Educação do Município, Luís Diamantino, que irão decidir a atribuição de prémios aos três melhores trabalhos por escalão e categoria.

partilhar Facebook
2010/Olimp_Escrita.jpg
2010/Olimpiadas_EScrit.jpg
Banner Publicitário