Voz da Póvoa
 
...

Escola da Minha Vida é de Prata

Escola da Minha Vida é de Prata

Educação | 15 Maio 2023

 

O Projecto “Escola da Minha Vida”, promovido pela Câmara Municipal, encerrou em festa num Pavilhão Municipal cheio de cor e juventude. Mais de 3000 alunos participaram, no dia 12 de Maio, no evento que assinalou 25 anos de história.

Presente no encerramento, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira referiu-se ao sucesso da Escola da Minha Vida, “uma iniciativa sem igual no nosso País”, que se dedica a “celebrar o talento jovem, promovendo a união de toda a comunidade escolar poveira”.

Durante 25 anos, o Município promoveu a escola de todas as vidas que por lá passaram e experimentaram com dedicação provas de índole literária, artística, performativa, criativa e desportiva, celebrando a educação, enquanto espaço de oportunidade.

Seguindo a regra do concurso, cada escola do concelho subiu ao palco com um número artístico, tendo sido distinguida pelos melhores trabalhos apresentados nas oito modalidades: Corta-Mato Escolar; Prosa e Poesia; Desenho; Banda Desenhada; Pintura; Escultura e Multimédia. Foram premiados, no total, 105 alunos. 

Segundo nota da autarquia, “esta selecção foi feita pelos professores do grupo disciplinar associado ao concurso, designados por cada escola e convidados, como o Vice-Presidente da Câmara, Luís Diamantino, o Professor da ESMAD-IPP, João Azevedo, ou o pintor e artista, Carlos Góis Pino”.

Os parceiros da edição 25 da “Escola da Minha Vida” foram a Escola E.B. de Aver-o-Mar, E.B. de Rates, E.B. Cego do Maio, E.B. Dr. Flávio Gonçalves, E.B. e Secundária Campo Aberto, Escola Secundária Rocha Peixoto, Escola Secundária Eça de Queirós, Colégio de Amorim, MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, Varzim Lazer e Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
2183/0003.JPG
2183/0002.JPG
2183/0001.JPG
Banner Publicitário