Voz da Póvoa
 
...

Escola da Minha Vida e da Ministra da Juventude

Escola da Minha Vida e da Ministra da Juventude

Educação | 2 Junho 2024

 

No Pavilhão Municipal, mais de 2500 alunos das escolas do concelho da Póvoa de Varzim, participaram, no dia 24 de Maio, na festa de encerramento do Projecto Escola da Minha Vida que contou com a presença da Ministra da Juventude, Margarida Balseiro Lopes, e do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

A presença da Ministra da Juventude mereceu do Presidente da Câmara um agradecimento especial pela atenção do ministério em fazer-se representar na 26ª edição do Projeto Escola da Minha Vida, promovido pelo Município. Aos professores e alunos dedicou-lhes um profundo reconhecimento pela sua envolvência, ano após ano, fazendo a festa acontecer e engrandecer.

Por sua vez, Margarida Balseiro Lopes sublinhou que era sua vontade estar na Póvoa de Varzim porque “este evento representa o que de melhor a escola pública tem”.

A importância para a Ministra da Juventude, dos directores, professores e funcionários pelo trabalho em prol de uma educação de referência, mereceu também um alargado elogio: “Aprendemos muito na sala de aula, mas também fora dela e nas diferentes dimensões aqui valorizadas como a escultura, a banda desenhada, a poesia ou a multimédia”. Saindo visivelmente agradada com o que viu.

Como habitualmente, cada escola apresentou no Pavilhão Municipal um número artístico e foi distinguida pelos melhores trabalhos apresentados nas sete modalidades a concurso: Prosa e Poesia; Desenho; Banda Desenhada; Pintura; Escultura e Multimédia. Foram premiados os trabalhos de mais de 70 alunos, que vão estar expostos entre os dias 28 de Maio e 7 de Junho, na Casa da Juventude.

Fotos: JCM/CM

partilhar Facebook
Banner Publicitário