Voz da Póvoa
 
...

“Escola da Minha Vida” A Exibir Talentos no Dia Mundial da Dança

“Escola da Minha Vida” A Exibir Talentos no Dia Mundial da Dança

Educação | 30 Abril 2022

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim voltou a ser o palco para mais de 2000 alunos que, na tarde de sexta-feira, deram largas ao seu imaginário no programa “Escola da Minha Vida”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal no Dia Mundial da Dança.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, os jovens puderam regressar à alegria e contagiar, em cada actuação, uma bancada repleta de cor e juventude. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, do Vice-presidente e Vereador do pelouro da Cultura e Educação, Luís Diamantino, da Vereadora da Acção Social, Andrea Silva e dos presidentes de direcção das escolas do concelho, entre outras personalidades.
 
Durante a sessão, foram entregues vários prémios pelas diversas modalidades, mas o grande destaque vai para as extraordinárias exibições de dança apresentadas pelas escolas do concelho, a dar largas ao Dia Mundial. 

Mais uma vez, o evento teve a participação do MAPADI, que apresentou dança, fado, rock e muita música ‘tocada’ por um DJ, que fez também mexer e animar as bancadas do Pavilhão.

O Projecto “Escola da Minha Vida” teve o seu ponto de partida em 1998, com o objectivo de reunir a comunidade escolar do concelho, com provas de índole literária, artística, performativa, criativa e desportivo. O tema escolhido foi para celebrar “A minha escola”, teve participações que surpreenderam pela capacidade criativa que os alunos revelaram, o que prova que o futuro terá gente crescida.

A Casa da Juventude associou-se ao evento e, até 13 de Maio, apresenta uma exposição dos trabalhos premiados da edição 2021/2022 do Projecto “Escola da Minha Vida”, nada mais nada menos que os melhores trabalhos entre 324 propostas finalistas apresentadas pelas escolas básicas e secundárias do concelho, Colégio de Amorim e MAPADI: Escultura, Pintura, Desenho, Banda Desenhada, Prosa e Poesia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário