Voz da Póvoa
 
...

Ensino Presencial Regressa às Secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto

Ensino Presencial Regressa às Secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto

Educação | 18 Maio 2020

A reabertura das aulas presenciais no Dia da Escola foi uma coincidência feliz. Depois de um forçado confinamento, os alunos do 11º e 12º ano das secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto, regressaram à escola com máscara e com regras para cumprir.

Entre outras normas e procedimentos, neste regresso à nova normalidade, os professores e alunos devem usar lenços de papel, uma só vez e depositá-los no caixote do lixo e de seguida lavar as mãos com água e sabão.
 
Esta manhã, na secundária Rocha Peixoto, foi medida a temperatura à entrada a todos os estudantes. Os cerca de quinhentos alunos que regressaram para cumprirem as disciplinas previstas na lei, obrigam-se às limitações e regras de segurança dentro e fora da sala de aula, tal como os professores.

Desinfectar as mãos à entrada dos estabelecimentos de ensino e lavar as mãos com frequência é uma das obrigações, incluindo antes e após as refeições, entrada e saída das aulas, antes e após o uso da casa de banho, mas também sempre que a sujidade tome conta das mãos.

As escolas têm afixado todas as normas e procedimentos, propostos pela Direcção-Geral da Saúde, que devem ser seguidos por alunos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino.

partilhar Facebook
Banner Publicitário