Voz da Póvoa
 
...

Eça Solidária Aliou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome

Eça Solidária Aliou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome

Educação | 20 Abril 2021

Há causas que nos dizem ao coração. A época natalícia é o lado frágil que nos move e por isso, no âmbito da educação para a cidadania e do projeto Eça Solidária, a Escola Secundária Eça de Queiroz aliou-se ao pedido de ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome (Porto), participando na campanha ‘, com a recolha de alimentos não perecíveis.

O desafio, que decorreu de 15 a 18 de dezembro, foi lançado pelo director da ESEQ, José Eduardo Lemos, e coordenado pela sua adjunta Augusta Ferreira, envolvendo toda a comunidade escolar: diretores de turma e professores, pessoal não docente, alunos, pais e encarregados de educação. A generosidade e espírito solidário da comunidade escolar em tempo de Natal e de pandemia obtiveram uma resposta significativa, tendo-se recolhido quase uma tonelada de alimentos, o que levou ao agradecimento da responsável pelo Serviço Social do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, Inês Pinto Cardoso, e ao convite para uma visita para conhecer de perto o trabalho da instituição.

A escola, atenta às exigências da sociedade e da sua rápida transformação, dá o seu contributo para o desenvolvimento cívico dos alunos, da sua personalidade, atitudes e sentido de cidadania.

Na foto, a turma do 10º J com a sua diretora de turma.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário