Voz da Póvoa
 
...

EB de Aver-o-Mar foi distinguida com "Selo Escola Saudável"

EB de Aver-o-Mar foi distinguida com "Selo Escola Saudável"

Educação | 9 Outubro 2021

A Escola EB.2,3 de Aver-o-Mar, no âmbito de uma candidatura apresentada no ano lectivo anterior, viu as suas práticas serem reconhecidas com o galardão "Selo Escola Saudável 2021-23", enquanto entidade empenhada na promoção de uma política de saúde e de bem-estar espelhada no seu projecto educativo.

"Após a análise às candidaturas a DGE concluiu a avaliação do Selo Escola Saudável 2021-23. Nesta 4.ª edição, foi decisão do júri, distinguir as escolas e agrupamentos de escolas, públicas e privadas, que concorreram à iniciativa lançada este ano e que se destacaram na promoção de uma política de saúde e de bem-estar espelhada no seu projeto educativo, fortalecendo assim a sua capacidade em criar um ambiente saudável para a aprendizagem”, pode ler-se na nota enviada.

Nesta quarta edição, foram concedidas 410 menções "Selo Escola Saudável", entre os níveis "Iniciação", "Intermédio" e "Avançado".

Os resultados sobre, em que nível, foram estratificados os Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, serão revelados em duas cerimónias: uma a norte e outra a sul, em data e local a revelar em breve.

A direcção da escola enaltece e dá os parabéns “a toda a comunidade escolar e, em especial, aos membros do Clube de Saúde e Proteção Civil, elementos imprescindíveis  neste processo global de promoção de uma política de saúde e de bem-estar, que vai muito para além do espaço da cantina”.

Selo Escola Saudável 2021-23 Resultados | cidadania (mec.pt) https://cidadania.dge.mec.pt/saude/noticias-e-eventos/selo-escola-saudavel-2021-23-resultados

partilhar Facebook
Banner Publicitário