Voz da Póvoa
 
...

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Escola Rocha Peixoto

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Escola Rocha Peixoto

Educação | 2 Dezembro 2022

 

A Escola Secundária de Rocha Peixoto, assinalou esta sexta-feira, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora a 3 de Dezembro, com diversas actividades dinamizadas pelo Desporto Escolar e pela EMAEI (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva).
 
As actividades de caráter diversificado aconteceram no pavilhão da Escola onde decorreu um momento de demonstração da prática do Andebol em cadeira de rodas, com os campeões do mundo e o treinador Ricardo Neves da APD Porto (Associação Portuguesa de Deficientes), no qual os alunos vivenciaram o jogo de uma forma diferente. Em simultâneo, no auditório, teve lugar uma palestra sobre a inclusão da pessoa com deficiência, tendo como palestrantes a Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva; o Presidente do MAPADI, António Ramalho; o director técnico da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), António Costa Pereira e da direcção da ANDDI, Fernanda Borges.

No auditório foi ainda possível ouvir testemunhos em primeira mão dos colaboradores do desporto escolar Bruno Rebelo e Ricardo Silva.

As actividades foram bastante participadas pelos alunos e professores de várias turmas, tendo a mensagem passado com sucesso, porque o Dia da Pessoa com Deficiência é Todos os Dias! Respeitar o Outro é um ato de Cidadania!

partilhar Facebook
Banner Publicitário