Voz da Póvoa
 
...

Dia Europeu das Línguas Foi Celebrado na ESEQ

Dia Europeu das Línguas Foi Celebrado na ESEQ

Educação | 20 Outubro 2020

No âmbito da Comemoração do Dia Europeu das Línguas, 26 de Setembro, instituído pelo Conselho da Europa, os docentes de Línguas Inglesa e Espanhola da Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ) dinamizaram atividades diversas, durante a semana que teve início a 28 de Setembro. Salientam-se a exploração do site oficial do Dia Europeu das Línguas, a realização de jogos interativos, a leitura e audição de textos poéticos nas várias línguas oficiais da União Europeia, a participação no Webinar organizado pela Comissão Europeia, a produção de textos multimodais, a aprendizagem de vocábulos em língua alemã e ainda o registo de mensagens num mural colocado na entrada da ESEQ, nos vários idiomas europeus.

As atividades desenvolvidas procuraram ir ao encontro dos desafios colocados pelo Conselho da Europa, visando promover o plurilinguismo, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.

Os professores dinamizadores sublinharam a importância da aprendizagem de línguas estrangeiras na atual conjuntura de crescente mobilidade e globalização da economia.

Os docentes da ESEQ estão convictos de que reforçaram a perceção dos discentes relativamente à riqueza da diversidade linguística, à necessidade da aprendizagem ao longo da vida e à valorização do papel da língua portuguesa no mundo. Aprender línguas abre caminhos para o entendimento entre povos, para a promoção da tolerância e da paz. As línguas assumem-se, assim, como fundamentais na construção da humanidade.

 

partilhar Facebook
580/IMG_4808_(1).JPG
580/IMG_4807.JPG
Banner Publicitário