Voz da Póvoa
 
...

Dia da Escola de Rocha Peixoto e de Alunos de Excelência

Dia da Escola de Rocha Peixoto e de Alunos de Excelência

Educação | 25 Maio 2023

 

A 18 de Maio de 1866 nascia António de Rocha Peixoto, o patrono da Escola Secundária de Rocha Peixoto, para os mais velhos ainda Comercial e Industrial. 

Esta foi a data escolhida em 2007 para assinalar, anualmente, o Dia da Escola.
O evento começou com um momento de cidadania, quando foi partilhada com todos os alunos informação sobre o patrono e a efeméride. 

Depois, foi só diversão! Peddy-Paper multidisciplinar, desporto, música, ciência, xadrez, desportos radicais, oficinas de artes, dança e a festa das cores. As actividades realizaram-se em todos os espaços da escola, estendendo-se ao jardim exterior. 
No fim do dia, teve lugar o jantar onde foram homenageados os professores que se aposentaram no corrente ano. 

As comemorações terminaram no dia 23 de Maio, no Cine Teatro Garrett, com as homenagens aos alunos na cerimónia de entrega de diplomas e quadro de excelência da Escola Secundária de Rocha Peixoto, no ano lectivo 2021/2022, resultado do seu trabalho e empenho! Foi ainda atribuída a medalha da escola aos professores que dedicaram 25 anos ao serviço da Educação.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, esteve presente no evento, reconhecendo o mérito escolar, resultante do empenho e capacidade de trabalho dos jovens estudantes durante o ano lectivo. O papel fundamental dos encarregados de educação, dos professores, dos assistentes técnicos, operacionais e restantes colaboradores, foi destacado pela autarca: “Este percurso de sucesso individual e colectivo, enquanto escola, permite um crescimento pessoal sustentado e acompanhado às camadas mais jovens da nossa sociedade”.

Fotos: ESRP

partilhar Facebook
Banner Publicitário