Voz da Póvoa
 
...

Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio a “Crescer, Mudar, Querer Ficar”

Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio a “Crescer, Mudar, Querer Ficar”

Educação | 29 Janeiro 2023

 

Laura Ferreira de Jesus, aluna da Escola Secundária Eça de Queirós, venceu o 1º prémio da competição nacional da 16ª edição do Concurso de Vídeo Escolar e Meio. Com o filme “Crescer, Mudar, Querer Ficar”. A entrega dos prémios decorreu no dia 21 de Janeiro, no Cine-Teatro Garrett, e contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e do Director da ESEQ, Eduardo Lemos.

Na competição nacional, o filme “Ímpeto de Voar”, de Francisca Oliveira Miranda, da Escola Secundária de Rocha Peixoto, arrecadou o 2º lugar, e o 3º lugar a “Metro”, de Paulo Machado, da Escola Secundária Eça de Queirós.

O júri composto por Francisco Laranjeira, Inês Moreira e Paulo Patrício, para além dos três primeiro prémios, atribuiu ainda duas menções honrosas, a ‘Vaticínio das Canetas’, de Henrique Aguiar da Escola Artística de Soares dos Reis, e ‘A um Pinguim’, de Ana Chen Ruan da Escola Secundária de Rocha Peixoto.
 
Quanto ao Prémio ESEQ e Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESEQ, foi entregue ao filme “O Mimo” de Patrício Afonso. Recordamos que o júri deste prémio era composto por Gabriela Novais, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESEQ, Luís Nogueira, professor da ESEQ e Coordenador do clube 8 e meio, e Mónica Antunes, adjunta do director da ESEQ.

O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, nasceu com o objectivo de incentivar a expressão do individuo sobre o mundo, através da escola, como espaço de criação e participação. Interpretar, reinventar e celebrar os valores da liberdade e da cidadania, razão maior do clube de cinema 8 e meio, da Escola Secundária Eça de Queirós, responsável pela organização do evento.

1 - Alunos 11.º ano do Curso, co-realizadores da curta Passos na Cidade e a coordenador do School Trip (PortoPostDoc) Melanie Pereira.

2 - Curtas de Émile Cohl - música de Domingos Praça e João Praça.

3 - Gabriela Novais, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESEQ

4 - Doutora Andrea Silva, Vereadora em exercício dos Pelouros da Educação e da Cultura da CMPV

4 - Doutora Andrea Silva, Vereadora em exercício dos Pelouros da Educação e da Cultura da CMPV

6 - Laura Jesus recebe o 1.º Prémio do Concurso

7 - Francisca Miranda recebe o 2.º Prémio

8 - Crescer, Mudar, Querer Ficar_Laura Jesus_ Escola Secundária Eça de Queirós

9 - Laura Jesus_1.ª Prémio_Discurso

10 - Franscisca Miranda_2.º Prémio_Discurso

11 - Paulo Machado, Vencedor do 3.º Prémio

Fotos: José Carlos Marques

partilhar Facebook
Banner Publicitário