Voz da Póvoa
 
...

Comunidade Educativa de Gala no Cine-Teatro Garrett

Comunidade Educativa de Gala no Cine-Teatro Garrett

Educação | 20 Abril 2023

 

Em resultado de um aturado trabalho que tem vindo a colher os seus frutos, a Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEP), liderada por Magda Costa, realizou no dia 15 de Abril, no Cine-Teatro Garrett, com o apoio da Câmara Municipal, a I Gala da Família da Comunidade Educativa da Póvoa de Varzim.

Oficialmente, criada a 1 de Abril de 2022, o momento serviu também para celebrar o primeiro ano de actividade, num espectáculo que juntou vários artistas em palco e uma plateia repleta de alunos, pais, directores de escolas e agrupamentos.
 
Acima de tudo, serviu para “agradecer a todas as pessoas que acreditam na associação”. Magda Costa não tem dúvidas que só funcionando como uma família, “podemos fazer mais e melhor no futuro”. As crianças de hoje são sem dúvida os homens e as mulheres do amanhã.

Por sua vez, Luís Diamantino enalteceu a partilha da comunidade educativa poveira, e sublinhou “o mérito de todos os profissionais que contribuem para a educação dos mais novos, desde directores, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos”. O Vice-presidente da Câmara e Vereador da Educação reconhece que em conjunto, “a excelência destes profissionais é determinante para o bom funcionamento dos estabelecimentos de ensino poveiros e para o crescimento de uma sociedade cada vez mais preparada para os desafios futuros”.

O evento serviu também para reconhecer e distinguir a “Escola Amiga da Criança”, que destaca as instituições de ensino pelos seus trabalhos meritórios em diferentes áreas: Colégio de Amorim, Escola Básica de Fieiro, Escola Básica de Agro Velho, Escola Básica Aldeia, Escola Básica de Navais, Escola Básica de Aver-o-Mar, Escola Básica Cego do Maio, Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, Escola Básica de Rates, Escola Básica de Campo Aberto e Escola Secundária Rocha Peixoto.

partilhar Facebook
2139/i-gala-da-familia-da-fapeepv.jpg
2139/Capel-M.-Gala-FAPEEPV.jpg
Banner Publicitário