Voz da Póvoa
 
...

Arrancou a Requalificação da Escola da Giesteira

Arrancou a Requalificação da Escola da Giesteira

Educação | 17 Janeiro 2021

As obras de ampliação e requalificação da Escola Básica da Giesteira já arrancaram, informou a autarquia. O investimento de cerca de 740 mil euros vai permitir solucionar as necessidades sentidas pelos alunos, professores e funcionários de mais espaço e melhores condições para a realização de atividades escolares.

Por isso mesmo, o empreendimento em curso, na Escola da Giesteira, segundo a Câmara Municipal, “prevê a construção de um salão polivalente com balneários de apoio, projetado tanto para a prática de atividades desportivas da população escolar, quanto para ser colocado ao serviço da restante comunidade poveira. A Escola Básica da Giesteira passará a contar também com uma nova biblioteca e uma área de recreio coberto, privilegiando a entrada principal da Escola e fazendo a ligação exterior entre o edifício existente e o novo a construir”.

A informação que a autarquia fez chegar vai mais longe e explica que, na sequência do compromisso assumido por Aires Pereira em garantir que as escolas poveiras são livres de amianto, “as obras vão permitir a total remoção e substituição das estruturas de fibrocimento existentes na Escola Básica da Giesteira. Estas obras advêm da preocupação por parte do Município da Póvoa de Varzim em reforçar a educação do nosso concelho e que se traduziu, até agora, num investimento global de 10 milhões de euros nos estabelecimentos de ensino da Póvoa de Varzim”.

 

partilhar Facebook
580/Esc_-Giesteira.jpeg
580/Esc_-_Giesteiras.jpg
Banner Publicitário