Voz da Póvoa
 
...

Alunos do Colégio de Amorim Plantaram Árvores na Via B

Alunos do Colégio de Amorim Plantaram Árvores na Via B

Educação | 13 Fevereiro 2020

67 alunos, de três turmas (A, B e C), do 5º ano de escolaridade do Colégio de Amorim, plantaram mais de 30 de árvores, exemplares da floresta autóctone portuguesa, no separador central da Avenida 25 de Abril, também conhecida por Via B. Esta acção decorreu no âmbito da estratégia do Município da Póvoa de Varzim de combate às alterações climáticas, reforçando as áreas verdes e as florestas urbanas.

A Educação Ambiental nas escolas é uma ferramenta imprescindível e estrutural para promover um comportamento responsável e consciente das crianças e jovens para com o ambiente e a conservação da natureza. A vereadora Sílvia Costa deu o exemplo e colaborou com os alunos nesta acção pedagógica e ambiental.

Carla Fernandes, professora da disciplina de Ciências Naturais e coordenadora de vários projectos e actividades no Colégio de Amorim, referiu à nossa reportagem: “Considero que é muito importante o contacto dos alunos com a natureza e, sempre que possível, este deve ser fomentado. Para além do mais, sabemos como uma simples e grandiosa tarefa de plantar uma árvore constitui uma importantíssima fonte de conhecimento que gera nos alunos um profundo sentimento de respeito”.

A docente concluiu: “Na qualidade de professora e amante da natureza, não consigo quantificar o quanto é importante para mim e para os meus discentes este tipo de actividades. E, desde já, deixo um enorme agradecimento a todos os que participaram nesta iniciativa de tornar o concelho da Póvoa de Varzim ainda mais verde”.

 

partilhar Facebook
265/Alunos-do-Colégio-de-Amorim.jpg
265/Vereadora-Sílvia-Costa-deu-o-exemplo.jpg
265/Plantação-de-árvores-na-Via-B.jpg
Banner Publicitário