Voz da Póvoa
 
...

Alunos da Escola Flávio Gonçalves a Historiar a Póvoa do Século XIX

Alunos da Escola Flávio Gonçalves a Historiar a Póvoa do Século XIX

Educação | 5 Abril 2022

Os alunos do 6º ano da Escola Dr. Flávio Gonçalves, tiveram uma aula de História diferente. Esta realizou-se ao longo de um percurso pedestre que os fez calcorrear os recantos do século XIX da cidade. Desde o Museu Municipal até ao largo da imagem do Cego do Maio. Depois, junto aos painéis de azulejo, ouviram a Ti` Desterra falar da Póvoa de outros tempos.

Mais de duas centenas de adolescentes, divididos em cinco grupos, desde o dia 28 de Março e até 1 de Abril, entre as 9:30 e as 12:40 horas, de segunda a sexta-feira, acompanhados pelos docentes que se disponibilizaram a participar, saíram à descoberta da Póvoa do tempo dos seus bisavôs.

O projecto foi coordenado pela docente Sameiro Magalhães: “Durante os cinco dias os alunos organizaram-se em grupos e visitaram alguns espaços da cidade relativos ao século XIX, princípios do século XX. Ficaram a conhecer um pouco da Póvoa antiga e terminaram o seu percurso junto aos azulejos do Nando, à entrada do cais, onde estava a tia Desterra para lhes contar e interpretar os quadros alusivos à Povoa antiga, No fundo, foi uma visita guiada. Tivemos alunos que pesquisaram sobre o assunto, aos outros, eu fui explicando os passos da visita”.

No último dia da iniciativa esteve presente Luísa Gomes, a Directora do Agrupamento de Escolas Flávio Gonçalves, que acompanhou e apoiou o projecto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário