Voz da Póvoa
 
...

Abertas as Inscrições para Prémio de Pintura António Carlos dos Santos

Abertas as Inscrições para Prémio de Pintura António Carlos dos Santos

Educação | 14 Março 2023

 

Até 15 de Julho, estão abertas as candidaturas ao 1.º Prémio de Pintura Professor Doutor António Carlos dos Santos.

Seguindo as regras, o concurso destina-se a todas as crianças nacionais e estrangeiras, com idade entre os 8 e os 12 anos, residentes no território nacional, que sejam alunas, no presente ano letivo, de uma instituição de ensino no Município da Póvoa de Varzim.

O regulamento apenas admite obras que abordem o tema escolhido para a edição do prémio de 2023: “Pintar a Póvoa de Varzim”. As candidaturas devem ser formalizadas pelos respetivos encarregados de educação dos concorrentes, através de envio por email para candidatura.premiopintura.acs@gmail.com

Segundo informa a Câmara Municipal, “o valor do prémio é de 250 euros em cheque oferta FNAC, sendo entregue aos encarregados de educação dos concorrentes em cerimónia pública, que decorrerá durante o mês de setembro, na inauguração da exposição das obras selecionadas”.

E acrescenta: “Com a criação deste prémio pretende-se despertar e incentivar o interesse das camadas mais jovens pela identidade cultural e tradições da Póvoa de Varzim, terra natal do Professor Doutor António Carlos dos Santos, desígnio que funcionará como proposta temática das obras elegíveis para a exposição”.

A primeira edição do prémio  de Pintura Professor Doutor António Carlos dos Santos, foi realizada em 2022, mas, contrariamente ao deste ano, foi destinado apenas a adultos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário