Voz da Póvoa
 
...

A Mostra Informativa da Póvoa de Varzim com Talentos Solidários

A Mostra Informativa da Póvoa de Varzim com Talentos Solidários

Educação | 3 Maio 2023

 

Entre 27 e 29 de Abril, os alunos da rádio escolar da Escola Secundária Rocha Peixoto (ESRP), RPrádio, participaram na 18ª Mostra Informativa, realizada no Pavilhão Municipal e organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
 
Para além de apresentarem as actividades desta Mostra, dinamizaram o concurso Talentos Solidários cuja angariação de fundos e de bens alimentares destinou-se à Conferência Vicentina Nossa Senhora da Conceição da Matriz, a qual auxilia cerca de 48 famílias carenciadas do conselho. 

Esteve presente no evento o Sr. Paulo Maranhão, representante da instituição, que recebeu das mãos dos alunos a quantia arrecadada no valor de 192€, bem como os bens alimentares recolhidos pelo Clube de Voluntariado da ESRP, clube dinamizado por alunos da turma 11ºG, aberto a todos os alunos que pretendam ser voluntários.

O júri foi composto por Eduarda Oliveira, maestrina, fundadora e coordenadora do grupo Coral e professora de Inglês na ESRP; João Ferreira, professor de Música e compositor, e Pimenta Del Sonido, DJ profissional, ambos ex-alunos da ES Rocha Peixoto.
 
Durante a Mostra, os RPrádio, constituídos por alunos das turmas 11ºE, 11ºJ e 11ºM, contaram com a colaboração dos colegas do curso de Recepção Hoteleira, da turma 11ºR, cujo importante trabalho logístico realizado ao longo do concurso muito contribui para o seu sucesso. Também a prestação dos concorrentes que atuaram nas áreas do canto, instrumento e DJ se mostrou excelente. 

Os prémios monetários foram oferecidos pelo jornal Mais Semanário e os três primeiros classificados terão, ainda, a oportunidade de actuar nos “Dias do Parque”. Abriu o evento a equipa do desporto escolar RPDancers iniciados.
 
Parabéns a todos os alunos pelo exemplo de solidariedade e espírito de entreajuda.
 
Suzana Cerqueira
(Coordenadora da equipa RPrádio)

partilhar Facebook
Banner Publicitário