Voz da Póvoa
 
...

A Juventude a Precisar de um Dia Internacional

A Juventude a Precisar de um Dia Internacional

Educação | 8 Agosto 2020

O tempo é de ensinamento e nada melhor que aproveitar a iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, que em parceria com o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, vai promover no próximo dia 12 de Agosto, quarta-feira, o Dia Internacional da Juventude.

Como o momento que atravessamos exige mudança de comportamentos, a celebração vai acontecer dentro das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde. A iniciativa vai levar para a rua mais de 700 jovens, distribuídos em grupos de 10, espalhados por mais de 35 praias do país, duas por distrito.

É uma boa oportunidade para explicar à juventude que precisa de um Dia Internacional como deve comportar-se nos outros dias. O evento conta com o apoio dos municípios envolvidos e, tem como objetivo a sensibilização da juventude para a sustentabilidade ambiental, através da recolha de lixo nas praias.

O tema não surgiu por acaso. Foi escolhido em tempo de celebração dos 75 anos da Carta das Nações Unidas que, tendo em conta que a comunidade internacional tem o objectivo de numa década atingir um desenvolvimento sustentável, decidiu estabelecer o tema do ‘Compromisso Jovem para a Ação Global’ como o foque da celebração do Dia Internacional da Juventude.

partilhar Facebook
Banner Publicitário