Voz da Póvoa
 
...

A Escola Nova da Póvoa de Varzim Fez 75 Anos

A Escola Nova da Póvoa de Varzim Fez 75 Anos

Educação | 2 Maio 2023

 

Recuar no tempo é encontrar o meu pai José, na 4ª classe, a inaugurar a Escola Nova da Póvoa de Varzim. As outras classes foram feitas na antiga escola do Conde Ferreira, onde é hoje o posto da GNR.

A festa, no dia 28 de Abril, foi das crianças que frequentam a escola que ganhou novas valências, mas também os pais e professores se juntaram na alegria de celebrar um momento único, assistindo ao descerrar de uma placa comemorativa dos 75 anos de uma longa história, feita de milhares de alunos que ali fizeram a sua instrução primária.

O momento foi de poesia com Isaque Ferreira a dar voz aos poetas, seguindo-se leituras pelas crianças que, com arte, revelaram os ensinamentos recebidos por professores que traduzem na íntegra a sua profissão, ensinar. Outro momento a registar foi a atuação do Coro Infantil da Escola Nova ‘A Nova a Cantar’.

A efeméride contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino; da coordenadora da Escola Nova, Cármen Silva; da directora do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, Luísa Gomes, e da presidente da Associação de Pais da Escola Nova, Mónica Pinto, que entre palavras de agradecimento, elevaram o ensino, o saber e a educação, como caminhos do futuro.

Para Luís Diamantino “todos juntos valemos muito mais”, numa clara referência aos professores, associação de pais e funcionários.

partilhar Facebook
2159/eb1-nova-0001.JPG
2159/eb1-nova-0006.JPG
2159/eb1-nova-0008.JPG
Banner Publicitário