Voz da Póvoa
 
...

XI Meeting Internacional de Natação Regista Recorde de Participação

XI Meeting Internacional de Natação Regista Recorde de Participação

Desporto | 31 Janeiro 2020

As Piscinas Municipais recebem no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Fevereiro, o XI Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim, uma organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), com o apoio da Câmara Municipal e da Varzim Lazer.

A prestigiada competição regista um número recorde de participantes (um total de 501 nadadores), em representação de 50 equipas oriundas de seis países, Portugal, Espanha e Itália e das estreantes França, Roménia e Egipto.

Prova considerada por muitos uma referência a nível nacional e internacional, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim marca também o arranque dos principais torneios oficiais de piscina longa em Portugal. Em pleno ciclo olímpico, destaque para a presença da selecção pré-olímpica portuguesa e de algumas estrelas em ascensão no panorama internacional, que são o garante de muita qualidade e competitividade.

Aníbal Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal, destacou a qualidade do evento e o importante apoio municipal para a realização deste meeting: “A Póvoa de Varzim é uma cidade onde somos bem acolhidos e a nossa primeira preocupação passa por corresponder a todo o carinho que temos recebido. Este ano, tendo em conta as condições que nos foram proporcionadas pela autarquia, registamos um recorde de participação. É verdade que estamos no ano do ciclo olímpico, mas a presença de tão elevado número de atletas também se justifica pela qualidade desta prova e pela forma acolhedora como são bem recebidos na Póvoa de Varzim”.

Relativamente às expectativas para os dois dias de competição, Aníbal Pires reforçou a qualidade dos nadadores presentes: “A reputação deste meeting já ultrapassou fronteiras e a presença de mais de meio milhar de atletas, nacionais e estrangeiros, atesta a qualidade desta prova. Estamos convencidos que, face às condições que nos são proporcionadas, vamos ter um meeting extremamente competitivo e não escondo que seria muito bom que algum atleta conseguisse aqui os mínimos para os Jogos Olímpicos”.

O Desporto, a Cultura e o Lazer são vectores estratégicos de desenvolvimento económico e turístico da Póvoa de Varzim, como reforçou o vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Desporto, Luís Diamantino: “Este é um momento crucial do ponto de vista económico para a Póvoa de Varzim. Muitos destes atletas vão conhecer pela primeira vez a nossa cidade e as nossas instalações. O sucesso deste meeting é o sucesso da Póvoa de Varzim e de Portugal”.

A qualidade dos nadadores nacionais e internacionais que vão estar presentes também contribui para impulsionar a modalidade, acrescentou o autarca: “A base da construção da nossa comunidade é a aposta na formação. E esta prova também é uma excelente oportunidade para os nossos atletas, da secção de natação do Clube Naval Povoense, poderem competir com os melhores”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário