Voz da Póvoa
 
...

Vitória no Alto Tâmega dá Liderança no Campeonato Nacional de Ralis

Vitória no Alto Tâmega dá Liderança no Campeonato Nacional de Ralis

Desporto | 31 Agosto 2020

O piloto Bruno Magalhães venceu no domingo o Rali do Alto Tâmega e assumiu a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, decorridas que estão agora, quatro provas do calendário de 2020.

No final do primeiro dia de prova o piloto da Hyundai i20 R5 estava a 2,3 segundos de Armindo Araújo (Skoda Fabia R5), mas no regresso à estrada entrou muito forte nas primeiras três especiais do dia, na dupla passagem pelo troço de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km), vencendo as três, entrando para a 'power stage' com 11,6 segundos de vantagem sobre o pentacampeão nacional e que chegou ao Rali do Alto Tâmega na liderança do campeonato.

Com uma diferença confortável, que geriu sem problemas, Bruno Magalhães acabou por vencer o Rali do Alto Tâmega com 11,2 segundos de vantagem para Armindo Araújo.

O algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), campeão nacional em título, fechou o pódio, a 34 segundos do vencedor, mas somou os três pontos do triunfo na 'power stage'.

José Pedro Fontes (Citroen DS3) foi quarto classificado, a 48,9 segundos da frente, e Pedro Meireles (Volkswagen Polo R5) completou o `top 5´, a 57,3 segundos de Bruno Magalhães.

Setembro é de descanso para as provas do Campeonato de Portugal de Ralis, que regressa apenas nos dias 09 e 10 de Outubro, com o Rali Vidreiro, na Marinha Grande, isto porque foi cancelado o Rali dos Açores, prova que estava prevista entre os dias 11 e 19 de Setembro.

Para compensar a ausência da prova açoriana, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) informou que “está em estudo a possibilidade de o Rali Terras D´Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, nos dias 30 e 31 de outubro, vir a integrar o campeonato”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário