Voz da Póvoa
 
...

Vítor Lopes é Campeão Nacional de bodybuilding

Vítor Lopes é Campeão Nacional de bodybuilding

Desporto | 9 Dezembro 2022

 

Natural de Navais, Vítor Lopes chegou ao lugar mais alto do pódio na prova de Culturismo Wabba Portugal, que decorreu nos dias 12 e 13 de novembro em Santarém.

O poveiro de 33 anos sagrou-se campeão nacional de bodybuilding, uma modalidade que começou a apreciar quando emigrou para França. Na altura, queria jogar futebol, pois era a modalidade que durante 12 anos tinha praticado no clube da sua terra, o Centro Desportivo e Cultural de Navais, mas por causa dos horários de trabalho não conseguia ir aos treinos. Assim, acabou por ir para um ginásio e começar a praticar esta modalidade, tendo conquistado um terceiro lugar no pódio numa competição em França, em 2018.
 
Começou a treinar pelo gosto ao desporto - que em parte lhe foi transmitido pelo pai, mas em pouco tempo os resultados que começou a ver no seu corpo fizeram com treinasse com o objetivo de ser campeão.

Em junho de 2022 decidiu que iria participar na prova de novembro e aí começou a preparação para esta competição. 

A preparação foi “dura”, consistindo numa dieta à base de bróculos, pescada e claras de ovos sem hidratos de carbono e numa rotina de treinos intensivos diários, matinais e noturnos. Conquistado o título de campeão nacional, o jovem já tem um novo objectivo: vencer a Diamond Cup que o tornará profissional da modalidade, podendo vir a ser o primeiro poveiro profissional de fisiculturismo.

Nesta jornada, contou com o apoio da família e dos amigos, em especial da mãe, que o incentivou e que o ajudou nas tarefas diárias de forma a que ele tivesse menos preocupações e fazendo-o acreditar que era possível vencer, dizendo as palavras certas na hora certa. 

Um dos desejos do atleta é levar o nome da sua terra natal e do clube onde iniciou a sua formação mais longe e, por isso, agradece o apoio dado pelo CDC Navais nesta sua conquista, espera poder continuar a contar com este apoio para ir mais longe. 

partilhar Facebook
1854/vITOR-2.jpg
1854/vITOR-1.jpg
Banner Publicitário