O atleta do Clube Naval Povoense, Vicente Campos, sagrou-se bicampeão nacional de bodyboard, no último fim-de-semana, na grande finalíssima do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças 23 que decorreu na Nazaré.
A Praia do Norte daquela cidade foi o palco da competição. Ondas clássicas, excelentes performances, acabariam por coroar o atleta do CNP que, aos 12 anos, é campeão nacional pela segunda vez consecutiva.
Vicente Campos voltaria a levar a bandeira do clube que representa ao lugar mais alto do pódio, com uma prestação extraordinária.
Em disputa do campeonato estiveram presentes atletas de todo o país que se qualificaram nas provas regionais. Numa competição de enorme qualidade, o tão desejado título veio novamente para a Póvoa de Varzim.
Destaque, ainda, para o bronze de Francisca Ribeiro que repetiu o excelente 3° lugar do ano passado em Sub12, sendo a única atleta feminina em prova, e para Salvador Arada que garantiu com o 9° lugar a presença no top10 nacional da categoria.
Nos SUB/16 com prestações muito boas e com o nome também no top10 nacional, ficaram o Pedro Leite e o Frederico Castelo Branco, ambos em 9° lugar. Num honroso 13° ficou o atleta Pedro Areias.
O empenho, espírito de equipa e a prestação de todos os atletas é de enaltecer, mas o título conquistado tem que ser repartido pelos méritos do treinador Rui Campos, o homem do leme de uma secção que orgulha o clube e todos os poveiros.
Fotos: CNP