Voz da Póvoa
 
...

Vice-campeão do Mundo de K1 é Vilacondense

Vice-campeão do Mundo de K1 é Vilacondense

Desporto | 2 Outubro 2022

 

O atleta Vilacondense José Ramalho sagrou-se, no primeiro dia de Outubro, vice-campeão do Mundo de K1, nos mundiais de maratonas, que estão a acontecer em Ponte de Lima.

A vitória foi discutida ao sprint, tendo o sul-africano Andrew Birket vencido com o tempo de 2.08.25,94 horas, seguido de José Ramalho com 2.08.27,04 horas, e terceiro cortou a meta o dinamarquês Mads Pedersen com o tempo de 2:08.27,36 horas.

Depois do título Mundial de Short Race, conquistado na quinta-feira, pelo canoísta do Benfica Fernando Pimenta, foi a vez de José Ramalho arrecadar a prata como vice-campeão do Mundo de K1. Nesta mesma prova o atleta limiano terminou em quinto lugar, numa distância em que não competia a nível internacional há uma década.

Portugal soma seis medalhas nestes Mundiais, nomeadamente o ouro de Fernando Pimenta na short race e da júnior Beatriz Fernandes em C1 na distância longa, com a atleta natural de Ponte de Lima a ser igualmente bronze na short race, aberta a todos os escalões etários. Arrecadou a prata de José Ramalho em K1 e ainda o bronze dos juniores Ana Pereira e Joel Miranda, ambos em C1.

Os Mundiais de maratonas estão representados por 26 países e 890 canoístas.

 

partilhar Facebook
1238/Jose_Ramalho_VC.jpg
1238/Jose_R_20221002.jpg
Banner Publicitário