Voz da Póvoa
 
...

VI Trail da Póvoa de Varzim Recebe uma Dezena de Países

VI Trail da Póvoa de Varzim Recebe uma Dezena de Países

Desporto | 9 Janeiro 2023

 

O Centro Desportivo e Cultural de Navais, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, apresentou na sexta-feira no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim o VI Trail da Póvoa de Varzim.

A prova de Trail Running que se realizará no dia 22 de Janeiro, com partida e chegada no Parque Desportivo Alberto Silva em Navais, deverá contar com cerca de 600 Atletas, segundo a organização.

A apresentação da prova contou com Mário Fonseca, que está na génese da sua criação; Fernando Ramos, presidente do CDC Navais, e Fernando Rosa, presidente da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, que destacou a importância do Trail da Póvoa de Varzim e assegurou o seu apoio a este tipo de eventos.

Como em edições anteriores, o percurso será feito por trilhos e caminhos do concelho da Póvoa de Varzim. A apresentação da prova decorreu ao início da noite de sexta-feira na sala de imprensa do Estádio Municipal da Póvoa.

Nos últimos dois anos não se realizou o VI Trail da Póvoa de Varzim, mas o seu regresso, para além da participação dos portugueses, traz consigo a presença de atletas de Espanha, França, Itália, Grã-Bretanha, Macedónia, Rússia, Ucrânia e Brasil. 

Este ano a prova foi encurtada para a distância para 25 quilómetros para que a mesma decorra exclusivamente dentro do concelho da Póvoa de Varzim. O desenho do traçado foi completamente alterado, mantendo-se apenas a subida do escadório de S. Félix, em Laúndos.

Verónika Moreira e Carlos Natividade Silva, atletas do panorama nacional do trail running continuam a apadrinhar o evento, que é composto pelas seguintes provas: Trail Longo de 25 quilómetros; Trail Curto de 16 quilómetros e uma Caminhada de 6 quilómetros aberta a todas as vontades e idades.

partilhar Facebook
1919/ATT00151.jpg
1919/ATT00147.jpg
Banner Publicitário