Voz da Póvoa
 
...

Vela adaptada do Naval vai representar Portugal no Mundial

Vela adaptada do Naval vai representar Portugal no Mundial

Desporto | 4 Outubro 2021

Fernando Pinto, atleta do Clube Naval Povoense participou na 6ª Prova do Campeonato do Algarve de vela ligeira, conseguindo um importante segundo lugar no pódio, no regresso á competição da CLASSE HANSA em Portimão.

“Apesar do vento fraco que se fez sentir nos dois dias de Prova, foram realizadas 4 regatas no geral, com o domínio do velejador João Pinto, Clube Naval de Portimão, que ganhou todas as regatas, sendo seguido pelos velejadores Fernando Pinto, Clube Naval Povoense e Teodoro Cândido, Clube Naval Cascais, em 2.º e 3.º respetivamente” refere a APCA.

Esta prova estava englobada no estágio da Selecção Nacional de Vela Adaptada, que pela primeira vez estará presente numa Prova do Campeonato do Mundo da Classe Hans, a decorrer na cidade de Palermo, Itália, entre os dias 2 e 9 de outubro.

A participação portuguesa contará com a presença do atleta do Povoense Fernando Pinto e de mais 5 velejadores elegíveis na Classe Hansa 303 Individual.

A vela adaptada do Clube Naval Povoense chega ao mundial da modalidade numa estreia que será certamente motivo de orgulho para o país e para a Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário