Voz da Póvoa
 
...

V Open Internacional de Karate da Póvoa de Varzim

V Open Internacional de Karate da Póvoa de Varzim

Desporto | 21 Outubro 2019

O Pavilhão Municipal transformou-se num grande tatami para receber o V Open Internacional de Karaté, organizado pelo Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), que contou com a participação de mais de 900 atletas, em representação de 100 clubes.

Este evento, considerado unanimemente como o melhor que se realiza em Portugal e, seguramente, um dos melhores a nível mundial, fruto das condições logísticas que o Pavilhão Municipal oferece e à excelente organização do CKA, trouxe à Póvoa de Varzim os melhores karatecas nacionais de kata e kumite, desde o escalão pré-infantil ao veterano, incluindo a categoria de trissomia 21, para além de praticantes do Brasil, Polónia, Itália, Irlanda, Alemanha, Suíça, Angola, Marrocos e Nepal.

Em termos competitivos, os karatecas da Póvoa de Varzim estiveram em excelente plano, com vários pódios alcançados. “O balanço é muito positivo. Tivemos o Pavilhão Municipal lotado ao longo de todo o dia e os participantes levaram na bagagem excelentes recordações da Póvoa de Varzim. Este open é já uma referência a nível internacional. Atingiu um patamar muito elevado e fazer melhor é praticamente impossível. Mas nada disto seria possível sem o trabalho e dedicação de muita gente, desde treinadores, atletas, pais e voluntários”, referiu Vítor Poças.

Noutro âmbito, Afonso Azevedo, karateca do CKA, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo, no Chile, em kumite cadete -52kg. “Ele foi um dos 12 atletas escolhidos para integrar a comitiva nacional e isso representa um orgulho enorme para a Póvoa de Varzim. É um miúdo que trabalha muito e que merece este reconhecimento pelo seu trabalho e ambição. Esse é também o lema do nosso clube, o de trabalhar com afinco para estar sempre no topo”, concluiu Vítor Poças.

partilhar Facebook
110/IMG-KArate.jpg
110/IMG_8141.jpg
110/IMG_8204.jpg
110/IMG_7394.jpg
Banner Publicitário