Primeiro participar, depois vencer. Maurício Moreira, com a camisola da Glassdrive-Q8-Anicolor, venceu no domingo, a 26.ª edição da Clássica da Primavera, prova realizada no concelho da Póvoa de Varzim. O ciclista uruguaio completou o percurso em 3h33m14s. O segundo, Luís Gomes da Kelly/Sumoldes/UDO, e Hugo Nunes, Rádio Popular-Paredes-Boavista, terceiro classificado, concluíram a prova com mais 20 segundos que o vencedor.
Num percurso pouco sinuoso acabou por ser o Monte de São Félix a fazer o rastreio dos melhores. Depois de uma fuga de dez ciclistas, Maurício Moreira, na última das sete subidas ao Monte de Laúndos, ofereceu às pernas a força necessária para fugir ao grupo da frente controlando a corrida até cortar a meta na Avenida Vasco da Gama, no mesmo local de onde todos partiram para concluir a distância de 145 quilómetros.
Por equipas, a Glassdrive-Q8-Anicolor conquistou a vitória na Clássica da Primavera e o prémio juventude, por Pedro Silva. Gonçalo Leaça com as cores da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, foi o melhor trepador da Clássica, e Pedro Andrade pela ABTF Betão-Feirense, foi o melhor nas metas volantes instaladas no percurso da prova.