Voz da Póvoa
 
...

Uma Semana com os Melhores Atletas de Boccia do Mundo

Uma Semana com os Melhores Atletas de Boccia do Mundo

Desporto | 20 Julho 2023

 

O Pavilhão Municipal foi o palco dos jogos e da cerimónia de encerramento do World Boccia Youth Championship, que decorreu entre o dia 8 e 13 de Julho.

O evento promoveu uma semana de emoções e de celebração dos valores do desporto, da competição sadia e da diversidade cultural. No encerramento, as danças da Gimnoarte abrilhantaram a cerimónia, que contou com a presença da Vereadora, Sílvia Costa, que procedeu à entrega de medalhas aos vencedores. Entre tantos outros atletas, destaque para o português Paulo Cardoso, primeiro classificado em BC4, que orgulhosamente viu subir no mastro a bandeira e possibilitou aos presentes a oportunidade de ouvir o hino nacional.
 
Recordamos as palavras de Sílvia Costa na abertura do evento ao sublinhar as “muitas emoções sentidas”, para celebrar uma competição que promove a “diversidade e permite que, juntos, consigamos atingir objectivos como comunidade”. Destacando que“na nossa comunidade, ninguém está só, graças a um trabalho exaustivo para dotar a cidade de condições de excelência, foi possível que a Póvoa de Varzim se transformasse numa “cidade acessível para todos”.

Neste desporto, a Póvoa de Varzim é reconhecida como a capital portuguesa de Boccia, desde 1996.

Fotos: JCM

partilhar Facebook
Banner Publicitário