Voz da Póvoa
 
...

Taça de Portugal coloca o Varzim no Dragão

Taça de Portugal coloca o Varzim no Dragão

Desporto | 30 Dezembro 2019

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal colocou o Varzim frente ao FC do Porto no estádio do dragão. É sabido que os azuis e brancos já assumiram a vontade de conquistar a taça, mas os alvinegros querem fazer uma gracinha.

Para o antigo internacional português e dirigente, Fernando Gomes, o FC do Porto assumiu como objetivo a conquista da segunda prova mais importante do calendário competitivo: “Respeitamos o Varzim, como respeitamos o Benfica ou o Sporting. Desde o início, temos o compromisso de vencer esta prova, que nos diz muito. Temos de continuar a ser responsáveis e apresentar um futebol consistente. Se isso acontecer, acredito que o FC Porto vai passar”.

Embora o favoritismo esteja do lado dos dragões, o presidente do Varzim, Edgar Pinho, espera que os poveiros façam “uma gracinha” e consigam o apuramento para as meias, tendo deixado uma garantia: “Não deixaremos de ser atrevidos.”

Nas meias-finais, FC Porto ou Varzim terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Académico de Viseu, da II Liga, e o Canelas 2010, único representante do Campeonato de Portugal (CP).

A outra meia-final vai ser disputada entre o vencedor do Benfica-Rio Ave e do Paços de Ferreira-Famalicão.

Os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol disputam-se entre 14 e 16 de janeiro de 2020, enquanto as meias-finais serão disputadas, a primeira mão a 05 de fevereiro e a segunda mão 12 de fevereiro.

partilhar Facebook
Banner Publicitário