Este fim-de-semana, nas piscinas municipais da Varzim Lazer, realizou-se a prova do circuito nacional de apneia indoor. O grande destaque vai para o atleta do Clube Naval Povoense, Jorge Pinto, que bateu o recorde nacional na prova de apneia dinâmica com barbatanas (DYA).
O atleta do CNP conseguiu 116 metros na prova de DYA “é o reflexo de um trabalho extraordinário do atleta e de toda a estrutura que aposta diariamente numa formação de excelência em segurança. Temos um grupo de atletas focados, motivados e que dentro do projeto se superam diariamente” refere o responsável da secção, Paulo Sarmento.
A competição contou com a participação de mais de 20 atletas oriundos de várias partes do país e foi disputada em 3 modalidades de apneia, dinâmica com barbatanas (DYN), dinâmica sem barbatanas (DNF) e estática (STA).
O Clube Naval Povoense, responsável pela organização do evento, fez-se representar com 6 atletas, 3 no escalão absoluto e 3 nas camadas mais jovens ainda a dar os primeiros passos na modalidade.
“Os nossos atletas obtiveram vários pódios e algumas marcas de destaque, não escondemos o orgulho na prestação de todos e no record nacional que o Jorge atingiu, mas acima de tudo terminamos esta prova com a certeza de que o projeto tem futuro assegurado, que o Naval Povoense é cada vez mais um nome de referência na modalidade seja em prova seja na formação e que queremos chegar cada vez mais longe” menciona o treinador Raul Arenas.
Por sua vez Jorge Pinto, o novo recordista nacional afirma que “é um sentimento de orgulho, de dever cumprido, mas também de gratidão ao clube, aos meus colegas e uma palavra de agradecimento especial ao meu treinador Raul Arenas, este record também é dele. A Grande dedicatória vai para a minha esposa e para as minhas filhas”.
O Clube Naval Povoense volta a colocar a Póvoa de Varzim no patamar maior das actividades subaquáticas a nível nacional.