Voz da Póvoa
 
...

Subaquáticas do CNP brilham no Circuito Nacional

Subaquáticas do CNP brilham no Circuito Nacional

Desporto | 16 Fevereiro 2023

 

O Clube Naval Povoense foi o anfitrião de mais uma grande competição desportiva que se realizou, no passado fim-de-semana, na Póvoa de Varzim.
 
A terceira etapa do Circuito Nacional de Mergulho em Apneia reuniu nas piscinas da Varzim Lazer, mais de duas dezenas de atletas vindos de todo o país, incluindo das ilhas, que disputaram durante todo o fim de semana provas nas várias disciplinas da modalidade: Apneia dinâmica com barbatanas, Apneia dinâmica sem barbatanas e Apneia estática.

“Os nossos atletas estiveram em grande nível, conseguindo obter vários recordes pessoais e com o Jorge Pinto, e também recordista nacional a posicionou-se num excelente 4º lugar na classificação geral. A modalidade está a atravessar um bom período de desenvolvimento no clube, apoiado pelo seu treinador Raul Arenas, que promove a evolução dos atletas de forma sustentada e baseada em elevados padrões de segurança “refere Paulo Sarmento, orgulhoso do sucesso de mais um projeto que lidera no Naval Povoense.

E porque o sucesso das actividades subaquáticas passa acima de tudo pela segurança de atletas e equipa técnica “o CNP, irá dinamizar nos próximos dias 24, 25 e 26 de fevereiro um Estágio de Segurança no Mergulho em Apneia com a presença do nosso treinador Raul Arenas e ainda com a presença de um técnico de resgate em águas bravas formador de primeiros socorros. Faz-nos cada vez mais sentido apostar na excelência de uma formação cada vez mais rigorosa, abrangente e capaz de dotar os nossos atletas de todas as ferramentas necessárias para a prática da apneia e das atividades subaquáticas com toda a segurança e capacitação técnica. ”

A secção de actividades subaquáticas coloca a Póvoa de Varzim no mapa da modalidade e mostra que a “alma navalista” também se agiganta debaixo de água.

partilhar Facebook
2014/CNP_Apneia_1.jpg
2014/CNP_Apneia.jpg
Banner Publicitário