Voz da Póvoa
 
...

Serafim Gonçalves venceu em Vigo o Troféu Martim Barreiro

Serafim Gonçalves venceu em Vigo o Troféu Martim Barreiro

Desporto | 26 Outubro 2020

O atleta do Clube Naval Povoense (CNP), Serafim Gonçalves, venceu em Vigo o Troféu Martim Barreiro, na Semana Del Atlântico. Dias antes, participou no Campeonato Europeu de Laser Masters que decorreu em Andora, Itália, entre 16 e 22 de Outubro, uma organização do Circolo Nautico Andora e da Associação Italiana da Classe Laser.
 
A prova contou com 87 velejadores que competiram seguindo todos os protocolos sanitários, e estiveram sujeitos às mais variadas condições de vento e mar, resultando num grande campeonato.

Sem grandes surpresas, Adonis Bougiouris foi o primeiro Master do Campeonato somando 8 pontos. O Espanhol Carlos Martinez foi segundo Grand Master somando mais 15 pontos que Adonis. Em terceiro e Vice-campeão Master ficou o velejador Austríaco Christoph Marsano com 40 pontos. O velejador do CNP, Serafim Gonçalves terminou a prova em 27º da Geral e 14º Masters.

No regresso de Itália Serafim Gonçalves fez uma paragem em Vigo para participar nos dias 24 e 25 de Outubro, na Semana Del Atlântico – Troféu Martim Barreiro, organizado pelo Real Club Náutico de Vigo. Só foi possível disputar uma única regata, fruto das condições meteorológicas pouco favoráveis apresentando ventos acima dos 25/30 nós, conquistando o primeiro lugar.


Fotografia de Marta Rovatti Studihrad

partilhar Facebook
Banner Publicitário