Voz da Póvoa
 
...

Serafim Gonçalves no Pódio do Campeonato Ibérico

Serafim Gonçalves no Pódio do Campeonato Ibérico

Desporto | 4 Outubro 2021

Serafim Gonçalves que representa o Clube Naval Povoense há cerca de duas décadas, foi terceiro na categoria "master", no Campeonato Ibérico, organizado em águas galegas pelo Clube Marítimo de Canido, numa parceria com a Federação Galega de Vela.

O velejador, que este ano venceu um troféu na variante "Radial", obteve um segundo lugar na Semana Náutica da Corunha e foi também terceiro no Troféu Ria do Ferrol, travou no Campeonato Ibérico aceso despique com o anfitrião Pablo Reboreda, com o qual ficou pontualmente igualado.
 
Nesta prova, os concorrentes que mais se destacaram foram, o velejador checo Benjamin Prikryl que venceu três das quatro regatas, bem como o anfitrião Javier Isidro, do Náutico de Portosin, que venceu uma das etapas. Porém, devido à condição de estrangeiro de Prikryl, Isidro foi declarado Campeão Ibérico, com 10 pontos de penalização, enquanto Reboreda e Serafim Gonçalves, ambos com 13 pontos, e Jaime Carreras, do Náutico da Corunha, com 16 pontos, fecharam o "top – 5". Na sua prestação, Serafim Gonçalves obteve um terceiro lugar, dois quintos e um sexto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário