Este fim-de-semana, 8 e 9 de fevereiro, decorreu em Leixões a 2.ª Prova de Apuramento Regional da classe Optimist 24-25, e teve organização do Clube de Vela Atlântico.
Apesar de alguma chuva no segundo dia, os ventos tiveram de feição tendo sido possível a realização de 5 regatas num campo que se revelou muito difícil.
Sobre a armada navalista o treinador, Miguel Santos refere que "Tivemos um belo fim-de-semana de regatas com velejadores da Equipa a subir ao pódio. Infelizmente não pudemos contar com a presença do Bernardo Azevedo que esteve ausente com problemas de saúde, mas toda a Equipa estava confiante que teríamos sucesso neste campo de regatas. Preparámo-nos muito bem neste último mês e foi muito bom ver os atletas bem coordenados nas tarefas em terra. Quando assim é, o sucesso na água está garantido”.
O destaque na água vai para o Rodrigo e o Afonso. O Rodrigo dominou nos Infantis com 4 vitórias em 5. Arranjou sempre uma forma inteligente de abordar as regatas num campo de regata difícil, com saltos, corrente e nuvens com chuva.
O Afonso por pouco não foi ao pódio. Terminou em 4.º empatado com o outro menino. Está a tomar muito boas decisões.
O Tiago foi uma agradável e inesperada surpresa. Navegou muito bem e parece que deu o "clique" taticamente.
O destaque em terra tem de ir para o Miguel. Depois de um mês mais exigente, continuou comprometido e agora está a começar a colher os frutos."
CLASSIFICAÇÕES:
INFANTIL
Rodrigo Gomes: 1.º
Tomás Silva: 6.º
Indraja Remeikyté: 2.º Feminino e 8.º da geral:
JUVENIL:
Afonso Figueiredo: 4.º
Tiago Campos: 7.º
Miguel Teixeira: 20.º