Voz da Póvoa
 
...

Secção de Ginástica do GCV em Bom Plano

Secção de Ginástica do GCV em Bom Plano

Desporto | 22 Março 2022

No dia 13 de Março, decorreu em Santo Estevão, Santarém, a primeira prova de apuramento para o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, que decorrerá no próximo mês de junho de 2022, em Itália.

Na especialidade de Trampolim Individual, o Ginásio Clube Vilacondense conta com 2 ginastas inscritos nas provas de apuramento com o objectivo de alcançarem a passagem para o Escalão Elite Júnior da especialidade e, consequentemente a presença no próximo Campeonato da Europa no escalão Júnior.

Estiveram presentes na competição os ginastas, Carolina Pontes e André Lopes. Os ginastas tiveram uma excelente prestação, embora o objetivo de alcançar a subida ao escalão Elite Júnior, ainda não tenha sido conseguida. Mas ambos demonstraram atravessar um bom momento de forma. 
Para Carolina Pontes, esta competição foi a primeira depois de 2 anos parada, derivada à pandemia do covid-19, e da lesão contraída no início do ano 2021, mas mesmo assim, a ginasta nunca desistiu e, tem vindo a evoluir gradualmente.

Para André Lopes, já habituado às grandes competições, foi a primeira competição da Época, onde quase alcançou a pontuação que o escalão de Elite Júnior obriga.


No próximo dia 27 de março, das 09h00 às 19h00, vai decorrer no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado. 
Este evento dá acesso ao Campeonato Nacional de Trampolim e conta com a presença de 121 ginastas, representando 12 clubes.
 
O Ginásio Clube Vilacondense vai ser representado por 22 ginastas de vários escalões, que vão fazer o seu melhor para representarem Vila do Conde mais uma vez na principal prova de Trampolins em Portugal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário